Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O presidente da Junta de Freguesia de Montenegro (Faro) expressou o seu pesar pela morte do médico José Santos Pereira, fundador e presidente da Associação Oncológica do Algarve, ocorrida hoje na sequência de uma paragem cardíaca.

Steven Sousa Piedade realça a «importância do trabalho desenvolvido na região do Algarve pelo reputado e ilustre cirurgião, nomeadamente em prol da causa oncológica, à qual dedicou grande parte da sua carreira».

O autarca, que recorda que a Freguesia de Montenegro mantinha uma parceria com a Associação Oncológica do Algarve, «como reconhecimento do elevado valor do seu trabalho efetuado na região», considera que a morte do médico é «uma grande perda para o Algarve e para o País, pelo contributo que deu à nossa sociedade, tanto na área da saúde como na vertente humana».

Steven Piedade enaltece ainda «o trabalho desenvolvido pelo Dr. Santos Pereira, principal obreiro da Unidade de Radioterapia do Algarve e de várias iniciativas de grande mérito que contribuíram para elevar a qualidade de vida dos doentes oncológicos».

A terminar o seu voto de pesar, a Junta de Freguesia de Montenegro apresenta as «sentidas condolências aos familiares do Dr. Santos Pereira e a todos os colaboradores e amigos da Associação Oncológica do Algarve».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo

Sul Informação

Associação Oncológica do Algarve recebe «maior donativo de sempre»

A Associação Oncológica do Algarve recebeu o «maior donativo de sempre», no valor de

Sul Informação

Carros do Aeroporto invadem Montenegro, mas solução não descola

A situação não é nova e parece não ter solução à vista: o estacionamento