Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O renovado Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos vai reabrir hoje, dia 3 de Fevereiro, momento que será assinalado com um concerto de Rui Massena, às 21h30.

Nos últimos três anos este espaço sofreu várias obras de renovação e reabilitação, tanto a nível da aquisição de novas cadeiras, como no reforço e atualização da iluminação. O investimento foi «de cerca de 500 mil euros».

Outros dos trabalhos «de conservação e beneficiação» foram, por exemplo, «o reforço e atualização do equipamento de som e imagem e mobiliário de apoio a eventos e a renovação e substituição do pavimento em alcatifa», conta a Câmara de Lagos.

Este investimento, junto com o que foi feito quanto às cadeiras e iluminação, custou 172.751,40 euros, valor acrescido de IVA.

Já na parte de «beneficiação do auditório e camarins» o investimento foi de 248.228, 76 euros. O objetivo das empreitadas é, com efeito, «proporcionar maior conforto e segurança a todos os que utilizam e visitam» o auditório Duval Pestana, considera a autarquia lacobrigense.

Para tal, também os utentes com mobilidade reduzida foram tidos em conta, assim como a adequação do espaço «às novas exigências em matéria de segurança e evacuação» e «a melhoria de condições para os agentes culturais que se apresentam nesta sala de espetáculos».

Esta intervenção integrou uma candidatura no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), com uma comparticipação total do FEDER de 230.620,45 euros.

O Centro Cultural de Lagos foi inaugurado a 24 de Outubro de 1992.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Polícia Marítima de Lagos apreende 140 alcatruzes

A Polícia Marítima de Lagos apreendeu, esta quarta-feira, 19 de Julho, cerca de 140

Sul Informação

Pavimentação do caminho de Faxeilas (Poço Barreto) já começou

A obra de pavimentação do caminho de Faxeilas, no sítio do Poço Barreto (Silves),

Sul Informação

Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo aprovado pelo ICNF

O Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, produzido pela Associação de Municípios