Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve vai organizar, nos dias 9 e 10 de Fevereiro, as XI Jornadas de Investigação, que vão decorrer no Anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico, no Campus da Penha.

A Universidade do Algarve diz que este encontro científico «pretende promover o debate entre os investigadores do centro, que partilham as suas pesquisas e resultados, não só com a comunidade científica, mas também com o público em geral interessado em temáticas associadas à comunicação, à cultura e às artes».

Nesta XI edição, a academia algarvia destaca a organização de uma sessão temática dedicada aos jornais cinematográficos, que contará com a participação  de Luke Mckernan, curador na Bristish Library, e de Maria do Carmo Piçarra, investigadora de pós-doutoramento no Centro de Estudos Comunicação e Sociedade, na Universidade do Minho, e no Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Segundo a coordenadora geral do evento, Sandra Boto, «o compromisso de promover esta sessão especial nasceu fortuitamente, durante as jornadas de 2016, numa troca de ideias com o grupo que desenvolve investigação sobre jornais cinematográficos no CIAC. Amadurecemos a sua conceção, desde então, e conseguimos, deste modo, apresentar um interessante programa temático».

Além das conferências principais, os investigadores do centro vão partilhar os seus próprios projetos, que serão debatidos com os convidados numa mesa redonda programada para o final da tarde do primeiro dia de trabalhos. Já no segundo dia, as Jornadas acolhem comunicações noutras áreas, como a literatura, a cultura digital ou a cultura regional.

«O nosso desiderato é replicar este modelo que agora iniciamos nas futuras edições das Jornadas, que contarão, assim, com sessões especiais de acordo com os interesses dos diferentes grupos de investigação do CIAC», explica ainda Sandra Boto.

As XI Jornadas do CIAC, organizadas em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas e com a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, têm entrada livre e conferem certificado de assistência, mediante inscrição no local.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,

Sul Informação

Propinas da Universidade do Algarve não aumentam em 2017/18

As propinas da Universidade do Algarve não vão aumentar no ano letivo de 2017/18.