Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Que Faro queremos, na mobilidade sustentável?» serve de mote para o debate público que o grupo informal de cidadãos – Faro à Conversa – organiza no próximo sábado, dia 18 de Fevereiro, às 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal Ramos Rosa, na capital algarvia.

O debate contará com as intervenções de Filipe Cunha, arquiteto e chefe da Divisão de Ordenamento do Território e Regeneração Urbana da Câmara Municipal de Faro, de Manuela Rosa, investigadora da Universidade do Algarve na área da sustentabilidade urbana, e de Gonçalo Duarte Gomes, presidente da Secção Regional do Algarve da Associação dos Arquitetos Paisagistas.

O grupo informal de cidadãos «Faro à Conversa» já organizou três encontros, abertos ao público em geral, com vista a identificar as questões que mais preocupam e interessam a quem gosta de Faro.

«Sendo a mobilidade uma das mais identificadas nesses momentos, muito participados, de reflexão conjunta, decidiu-se que, para dar início a uma série de novas iniciativas, se deveria abrir o debate sobre a mobilidade no concelho de Faro», explicam os promotores do grupo.

O tema não podia ser mais atual, já que foi aprovada, na última reunião de Câmara, do passado dia 13 de Fevereiro, a 2ª Fase do Plano Municipal de Mobilidade e Transportes de Faro (PMT), cujos detalhes ainda não são conhecidos.

O grupo informal de cidadãos «Faro à Conversa» explica a sua existência dizendo que, «como cidadãos de Faro, temos de nos assumir como responsáveis por este nosso cantinho à beira-mar plantado. Acreditamos que, para responder aos desafios atuais, urge alimentar processos de mudança de forma colaborativa e participada. Juntos temos a capacidade e o poder de gerar essas mudanças».

«Reconhecemos que não temos todas as respostas e que temos muitas interrogações.
Estamos conscientes que devemos encontrar novas formas de intervenção enquanto comunidade. Desafiamo-nos a despertar iniciativas experimentais de democracia participativa e de cooperação entre cidadãos. Precisamos de assumir este compromisso com Faro», conclui o grupo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Famosos (e não só) fazem rastreio em Faro para mostrar como a voz precisa de ser cuidada

Beber muita água é fundamental, não fumar um imperativo e pigarrear algo a evitar.

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para