Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Cante Alentejano – Imagem de Arquivo

A Câmara de Mértola vai colocar o Cante Alentejano a andar pelo concelho e levá-lo junto da população que vive fora dos centros urbanos.

A iniciativa «Cultura Itinerante» vai fazer-se à estrada e chegar às localidades de Santana de Cambas e de São Miguel do Pinheiro, nos dias 25 de Fevereiro, o próximo sábado, e 11 de Março, respetivamente.

Em 2017, a autarquia mertolense uniu esforços com os grupos corais do concelho e decidiu que a iniciativa «seria ainda mais próxima das populações, com ensaios abertos, permitindo que todos se possam juntar para celebrar o Cante Alentejano», reconhecido pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

No sábado, o Grupo Coral da Mina de São Domingos vai levar o Cante Alentejano à Casa do Povo de Santana de Cambas. A 11 de Março, a divulgação desta expressão musical será feita em São Miguel do Pinheiro pelo Grupo Coral Caldeireiros de São João.

«A Cultura Itinerante é uma iniciativa da Câmara de Mértola que leva as atividades culturais ao encontro das populações do concelho, numa perspetiva descentralizadora», segundo a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às