Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Carros alegóricos, (muito) samba, folia e um burro, numa… “grande geringonça”. A edição deste ano do Carnaval de Loulé desfilou, este sábado, dia 25 de Fevereiro, pela primeira vez, com a Avenida José da Costa Mealha a receber milhares de pessoas.

O segundo dia do Carnaval de Loulé 2017 tem lugar neste Domingo Gordo, a partir das 15h00, na Avenida José da Costa Mealha. O preço das entradas é de 2 euros e a receita reverte a favor das IPSSS do concelho e das associações que participam no desfile.

No primeiro dia do cortejo, a adesão do público excedeu as expetativas da organização, já que, segundo a Câmara de Loulé, se verificou «uma afluência bastante superior aos sábados dos anos anteriores, dia que, por norma, é o menos concorrido do Carnaval de Loulé». «As boas condições climatéricas que se fizeram sentir na região algarvia convidaram a um salto a Loulé, ponto principal das celebrações carnavalescas no Sul», acrescenta a autarquia.

O desfile deste ano é inspirado no tema “Os Descobrimentos – A Grande Geringonça”, com cerca de 700 figurantes a trazer a Loulé um olhar bastante divertido dos acontecimentos marcantes em Portugal e no mundo nos últimos tempos.

Da política portuguesa, os “convidados” que tripulam os carros são, por exemplo, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro António Costa, e os seus “ajudantes” nestas águas louletanas – Catarina Martins e Jerónimo de Sousa. Já no plano internacional, marcam presença o Presidente norte-americano, com as suas “trumpalhadas”, junto ao seu antecessor, Barack Obama, e sempre em contacto com o seu homólogo russo, Vladimir Putin.

No desporto, o grande destaque vai para o treinador Jorge “Jasus”, na sua barcaça milionária, à deriva nas águas agitadas do futebol português.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

24 de Julho de 1833, o dia em que o Camacho comandou o “massacre” de Loulé

A guerra civil da Síria continua na ordem do dia, todavia, há pouco mais

Sul Informação

O novo “Calcinha” está aí para aliar a gastronomia à cultura

O renovado Café Calcinha abre portas esta sexta-feira, 14 de Julho, às 18h00, bem