Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Promover a progressão dos níveis de qualificação profissional e de escolarização dos trabalhadores das empresas hoteleiras e turísticas do Algarve, através da criação de percursos formativos mais adequados às suas necessidades de empregabilidade, é o principal objetivo do acordo celebrado entre a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA).

A troca regular de documentação entre as duas entidades, designadamente dados estatísticos e resultados de trabalhos sobre as atividades desenvolvidas por ambas as partes, constitui outra área de colaboração conjunta.

Com a assinatura do acordo, os dois organismos assumem «a responsabilidade em desenvolver esforços conjuntos, com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados, os níveis de produtividade e, por essa via, a competitividade económica e social dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve».

As duas partes comprometem-se ainda a implementar ações de requalificação formativa dos colaboradores dos estabelecimentos hoteleiros e turísticos regionais, envolvendo os vários departamentos e serviços existentes nas empresas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de

Sul Informação

Algarve é a região do país com mais hotéis com «incríveis piscinas»

Seis dos 14 hotéis portugueses com as piscinas mais incríveis, segundo o ranking feito