Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um pescador de 57 anos está desaparecido desde este sábado de manhã, depois de alegadamente ter caído de uma falésia na Maré das Porcas, entre as praias da Coelha e S. Rafael, em Albufeira. As buscas para encontrar o homem continuam, mas a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Segundo o Correio da Manhã (CM), o pescador romeno, de 57 anos, estava acompanhado de um amigo moldavo, de 70 anos, quando caiu ao mar, cerca das 7h00.

No entanto, o alerta às autoridades só terá foi dado perto do meio dia, uma vez que o companheiro de pesca «apenas avisou a mulher da vítima pelas 09h00» e a mulher, «por sua vez, duas horas depois alertou a GNR e esta a Polícia Marítima», acrescenta o mesmo jornal.

A PJ está a investigar o caso e, segundo o CM, «ouviu, ontem à tarde, como testemunhas, o amigo e a mulher do desaparecido».

As buscas, que, este sábado, envolveram uma lancha do ISN de Ferragudo e a Lancha Orion, no mar, e duas equipas da Polícia Marítima, por terra, ainda não deram resultados.

Segundo o comandante Santos Arrabaça, da Capitania do Porto de Portimão, citado pelo CM, foram ainda efetuados «mergulhos no local onde o pescador caiu, mas não foi detetado qualquer vestígio».

Esta manhã, o perímetro das buscas já foi alargado.

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Albufeira vai implementar «ferramenta de comunicação inovadora»

A Câmara de Albufeira vai implementar «uma ferramenta de comunicação inovadora» que utiliza uma

Sul Informação

PS Albufeira pede mais investimento camarário em Paderne, finalista das “7 Maravilhas”

O PS de Albufeira congratulou Paderne pela passagem à final do concurso televisivo “As