Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma moção que pede que sejam transferidas mais verbas da Câmara para as Juntas de Freguesia de Faro foi aprovada por unanimidade na última Assembleia Municipal de Faro. O dinheiro extra servirá para «pavimentações de caminhos, calçadas e outras pequenas obras», segundo a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, cujo presidente Sérgio Martins foi o autor da proposta.

O autarca comunista justificou o seu pedido com o facto de a Câmara de Faro ter «muito mais dinheiro que o previsto para 2017», nomeadamente «880 mil euros a mais provenientes do Orçamento de Estado e de juros de mora de pagamento do IMI».

Segundo o que está previsto na proposta, o executivo camarário liderado pelo social-democrata Rogério Bacalhau deverá agora «encetar negociações com a Juntas de Freguesia do Concelho de Faro, proceder a uma revisão orçamental relativa às verbas anteriormente referidas e celebrar contratos interadministrativos com as Juntas de Freguesia para a descentralização competências e transferência de verbas para pavimentação de caminhos, arranjos e implementação de calçadas e outras pequenas obras de reparação em espaços públicos, de modo a dar resposta a tantos pequenos problemas que afectam os munícipes de Faro».

O executivo da Junta de Santa Bárbara espera agora que «a Câmara cumpra e seja rápida na condução do processo e transferência das verbas», dando cumprimento a uma moção que foi aprovada por todos os deputados municipais.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo

Sul Informação

Historiador admite que roubo do Pentateuco de Faro pode não ter acontecido

A História conta-nos que o Pentateuco, o primeiro livro impresso em Portugal, numa tipografia