Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Depois da Câmara, o Orçamento Participativo de Odemira também se realizará ao nível das Juntas de Freguesia. As 13 freguesias deste concelho do Baixo Alentejo vão ter o seu próprio OP, paralelamente ao que já se realizava de âmbito municipal, dando a possibilidade aos fregueses de apresentar projetos, que mais tarde serão votados.

O dinheiro, 10 mil euros por freguesia, vai ser garantido pela Câmara de Odemira, que também dará «apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas (a Comissão de Análise Técnica integrará um Técnico Municipal)».

«O OP das Freguesias será deliberativo (é o cidadão quem decide), com normas uniformes, mas adaptadas à realidade de cada Freguesia, terá um ciclo anual, com a realização de Assembleias Participativas. Tal como no OP Municipal, o processo do OP das Freguesias é lançado em 2017 e os projetos e /ou propostas vencedoras serão incluídos no orçamento da Freguesia de 2018», segundo a Câmara de Odemira, que salienta que, a partir deste ano, Odemira é «100 por cento OP».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Música e teatro animam Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar durante o Verão

Música, desde o cante alentejano ao jazz, e teatro são algumas das propostas de

Sul Informação

220 avós e netos de Odemira vão visitar o Oceanário de Lisboa

O Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de Julho, vai assinalado

Sul Informação

Odemirenses apresentaram 21 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas ao Orçamento Participativo. As sugestões