Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Crédito: Depositphotos

Três pessoas, com idades entre os 29 e os 65 anos, foram acusadas pelo Ministério Público do DIAP de Faro pela prática de 14 crimes de furto qualificado. Os arguidos são suspeitos de, entre Março de 2015 e Novembro de 2016, terem furtado o interior de veículos, «sobretudo em Almancil e Albufeira».

Segundo a acusação, «os arguidos vigiavam sistematicamente dependências bancárias» com o objetivo de detetarem clientes que levantavam montantes significativos. Depois, acrescenta o Ministério Público, «seguiriam discretamente as vítimas até aos respetivos veículos e, após verificarem onde guardavam as quantias levantadas, esperavam que estas se afastassem e arrombavam as viaturas para retirarem o dinheiro e outros valores».

Além do crime de furto qualificado, foram também imputados aos arguidos crimes de falsificação de documento e detenção de arma proibida.

Dois dos acusados estão em prisão preventiva e o terceiro está proibido de fazer contactos e de se ausentar da sua área de residência.

A investigação foi levada a cabo pelo núcleo de investigação criminal do comando territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Fernando Correia ganhou prenda especial de aniversário com Paderne eleita como finalista das “Aldeias Maravilha”

A aldeia de Paderne, no concelho de Albufeira, foi ontem escolhida como uma das

Sul Informação

Paderne e Cachopo querem ser finalistas das «7Maravilhas de Portugal – Aldeias»

A votação das duas aldeias que irão passar à final do concurso “7 Maravilhas

Sul Informação

Falso presidente de fundação sueca burlou mais de 30 municípios e IPSS

Carlos Quaresma, que se fazia passar por presidente da fundação sueca AGAPE, que distribui