Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Oscar Moscariello, embaixador da Argentina em Portugal, foi a Lagos, no dia 28 de Março, para «potenciar oportunidades de negócio», tendo visitado a Marina daquela cidade, a empresa Sopromar e o Núcleo Museológico Rota da Escravatura.

O embaixador foi recebido por Hugo Pereira, vice-presidente da Câmara de Lagos, e Sara Coelho, vereadora da autarquia lacobrigense, no edifício dos Paços do Concelho século XXI.

Oscar Moscariello, que esteve de visita a cinco concelhos algarvios, a convite da Câmara Luso-Argentina de Comércio e Indústria (CLACI) e do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, também visitou a Igreja de Santo António e o Centro Ciência Viva de Lagos.

Esta vinda do embaixador argentino à região, que também já esteve em Loulé, quer dar a conhecer «a realidade económica» do Algarve.

Oscar Moscariello foi o primeiro diplomata a apresentar cartas credenciais ao Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, em Abril de 2016.

Nascido na Província de Santa Fé, no interior centro da Argentina, foi em Buenos Aires que o embaixador argentino iniciou e desenvolveu uma longa carreira política. Licenciado em Ciência Política pela Universidad del Salvador, serviu no Congresso Argentino antes de ser eleito deputado na Cidade Autónoma de Buenos Aires.

Por várias vezes foi reeleito, tendo assumido mais tarde as funções de primeiro vice-presidente da legislatura porteña. Nesse período, trabalhou ao lado de Mauricio Macri, atual Presidente da República Argentina, e conviveu, então, com o Cardeal Jorge Bergoglio: o Papa Francisco.

Autor de diversas obras políticas, o embaixador Oscar Moscariello tem em Portugal a sua primeira representação diplomática.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo aprovado pelo ICNF

O Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, produzido pela Associação de Municípios

Sul Informação

Polícia Marítima multa 15 carros mal estacionados em Lagos

A Polícia Marítima de Lagos multou 15 carros, estacionados em local proibido, em Lagos.

Sul Informação

Festival de Acordeão “dá música” a Odiáxere

O I Festival de Acordeão realiza-se este sábado, 8 de Julho, a partir das