Um homem português, que desapareceu na praia de Faro no dia 29 de Março, ainda não foi encontrado pelas equipas de socorro e o dispositivo de buscas foi reduzido, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O homem, que terá entre 30 e 40 anos, foi identificado através de uma mochila e uns sapatos deixados na areia. No local, foram ainda encontrados comprimidos e bebidas. O desaparecido, com historial de problemas psiquiátricos, e tentativas de suicídio, terá sido visto a entrar no mar.
As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto de Faro, decorreram, segundo explica a AMN, «no arco diurno, ininterruptamente desde as 18h00 do dia 29 de Março até às 20h00 do dia 2 de Abril, com meios terrestres e navais».
Segundo a Autoridade Marítima, «no dia 30 de Março de manhã, foram acrescentados ao dispositivo de buscas um helicóptero da Força Aérea e uma lancha da Marinha, tendo sido também alargada a área de buscas para o interior da Ria Formosa e para a costa, desde a Barrinha até à Ilha da Barreta, no lado Este, e até à praia do Ancão, no lado Oeste, bem como no mar até duas milhas da costa».
No entanto, «não tendo existindo resultados até ao momento, o dispositivo de buscas foi reduzido, sendo a partir de agora assegurado por meios da Autoridade Marítima Nacional».