Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A chuva poderá regressar às regiões do Norte e Centro do país, nos dias 13 e 14 de Abril, embora a probabilidade seja ainda baixa (a variar entre 25 e 55%). No sábado, a chuva poderá mesmo estender-se ao Alto Alentejo. Mas o Domingo de Páscoa terá apenas nuvens e no Algarve deverá mesmo fazer sol.

Esta é a previsão hoje divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o período da Páscoa, entre os dias 13 e 16 de Abril.

Segundo o IPMA, o tempo desta semana, em especial nas regiões Norte e Centro, vai ser condicionado por «uma depressão centrada perto do arquipélago dos Açores», que «irá gradualmente deslocar-se para leste a partir do dia 13».

A região Sul, por seu lado, «terá a influência predominante de um anticiclone pouco intenso, localizado entre a Madeira e o Golfo de Cádiz».

Quanto ao vento, será do quadrante oeste, fraco a moderado. No Domingo de Páscoa, o IPMA prevê apenas nebulosidade, que deve diminuir ao longo dia, e vento do quadrante leste.

A temperatura máxima do ar irá registar uma descida significativa, em especial no litoral oeste, no dia 13, e que se estenderá às regiões do interior no dia seguinte. Irá variar entre 20ºC e 25ºC, exceto no interior, no dia 13, em que irá variar entre 25 e 30ºC.

A temperatura mínima não deverá registar variações significativas, embora se preveja uma ligeira descida a partir do dia 14. Os valores da temperatura mínima irão variar entre 8 e 11ºC nas regiões do interior e entre 10 e 14ºC no litoral. Ou seja, valores normais para a época.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente