Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A nova vaga do programa 365 Algarve, que irá para a rua de Outubro deste ano a Maio de 2018, recebeu a candidatura de 126 projetos de 96 entidades, das quais 10 autarquias em parceria com associações, revelou Dália Paulo, comissária do programa, ao Sul Informação.

«Há uma grande diversidade de propostas e pode mesmo haver novidades muito giras, muito originais», acrescentou Dália Paulo.

A comissária manifestou-se «muito satisfeita» não só pelo aumento do número de entidades que se candidatam, que passou de 75, na primeira edição que está a decorrer, para as atuais 96, como pela «extrema qualidade» da maioria das propostas.

Difícil é agora selecionar as candidaturas que serão apoiadas ao abrigo do 365 Algarve, que pretende complementar a oferta tradicional do destino turístico com um programa cultural, durante a época baixa. Mas as respostas serão dadas «até ao final deste mês».

Música, ópera, dança, performance, teatro, cinema, novo circo, literatura, artes visuais, animação de património são as áreas artísticas e temáticas abrangidas pelo 365 Algarve, cujo regulamento prevê ainda cruzamentos disciplinares, combinando música e gastronomia, artes visuais e gastronomia ou teatro e gastronomia, entre outros.

O programa 365 Algarve resulta de uma parceria entre as secretarias de Estado do Turismo e da Cultura, é inteiramente financiado pelo Turismo de Portugal e gerido pela Região de Turismo do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

casadasvirtudes_070 (1)

Tavira recebe o “Corpo de Hoje”

O “Corpo de Hoje” – Festival de Artes Performativas de Tavira realiza-se de 17

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto