Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A associação Just a Change vai reabilitar oito casas e uma instituição na vila de Monchique, entre os dias 22 de Abril e 28 de Maio, mas, para que tal aconteça, precisa de muita ajuda.

O Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas. Acredita que, ao reabilitar uma casa, está a criar apenas uma mudança fundamental na vida dos seus habitantes.

Em parceria com o BPI e a Câmara Municipal de Monchique, o projeto neste concelho serrano algarvio mobiliza «uma rede de voluntários e parceiros estratégicos, de modo a garantir que todas as condições são reunidas para começar os trabalhos».

A organização explica que os trabalhos vão ser organizados em formato de campos de férias, onde o voluntariado é intensivo e transformador. Cada campo terá a duração de uma semana e um custo de 15 euros por pessoa, para cobrir o seguro e a t-shirt. A dormida e alimentação está assegurada pela Câmara Municipal de Monchique.

O Just a Change vai mobilizar muitos voluntários de todo o país, mas salienta que «o envolvimento da comunidade local é muito importante para o projeto».

Por isso, os interessados em participar devem contactar os responsáveis Francisco Fernandes e Hugo Azevedo para obter mais informações (ver contactos abaixo).

O Just a Change, durante o ano, trabalha em Lisboa e no Porto, e, no Verão, faz campos de férias em Ferreira do Zêzere, Óbidos e Sever do Vouga. Agora virá também até Monchique.

Francisco Fernandes | francisco.fernandes@justachange.pt | 917 033 826
Hugo Azevedo | hugo.azevedo@justachange.pt | 935 452 395

 

Veja aqui a reportagem sobre uma obra tipo da Just a Change:

 

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

22 paróquias do Algarve vão ter novos párocos

As paróquias de Algoz e Guia, Monchique, Alferce e Marmelete, Estômbar e Ferragudo, Alvor,

Sul Informação

Monchique: PJ prende homem de 73 anos por abuso sexual de criança de 12

Um homem de 73 anos suspeito de ter abusado sexualmente de um menor de

Sul Informação

Concurso em Julho pode resolver falta de médicos de família em Monchique e Portimão

O Governo vai lançar concursos para a contratação de médicos de medicina geral e