Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O azeite virgem extra “Monterosa”, de Moncarapacho, venceu, esta quinta-feira, dia 27 de Abril, duas medalhas de ouro no New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da atualidade: uma com o “monovarietal Monterosa Picual” e outra o “Monterosa Selection”.

E as boas notícias não ficam por aqui: já no início da semana a marca algarvia ganhou, no concurso internacional Olive Japan, uma medalha de ouro com o “monovarietal Monterosa Picual” e duas medalhas de prata com o “monovarietal Monterosa Maçanilha” e o “Monterosa Selection”.

Para ser premiado no New York International Olive Competition o azeite algarvio teve de superar outros 910 azeites, oriundos de 26 países, ao passo que no Olive Japan participaram 620 azeites de 25 países.

Ainda nesta semana, o azeite “Monterosa Maçanilha” foi selecionado, com mais quatro azeites nacionais, para representarem o que de melhor se faz ao nível de azeite virgem extra em Portugal, no Salão Internacional de Azeite Virgem Extra a decorrer na XVIII edição da Expoliva em Jaén – Espanha, naquela que é uma das mais importantes feiras do mundo do setor da olivicultura.

O “Azeite Monterosa” é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250 mililitros, assim como num kit de degustação com cinco garrafas de 20 mililitros.

À já habitual gama de monovarietais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se ainda um Selection que é produzido com uma mistura de variedades seleccionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.

Nesta versão Selection há a predominância da variedade Frantoio que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola.

Para saber mais sobre este azeite, clique aqui ou agende uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e deguste, no local, os seus azeites no lagar em Moncarapacho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Faro e Olhão: Terras da Ria entraram na Rota do Petisco com o pé direito

Nas primeiras duas semanas de Rota do Petisco nas Terras da Ria foram servidas

Sul Informação

Rota do Petisco das Terras da Ria começa hoje…e já conseguiu um “milagre”

Se não tivesse mais nenhuma virtude – e tem muitas -, a nova Rota

Sul Informação

Descubra quais são os restaurantes da Rota das Terras da Ria e veja os seus petiscos

A Rota do Petisco está quase, quase a chegar a Faro e Olhão. O