Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Vila do Bispo vai dar cerca de 100 mil euros, num total de 34 bolsas de estudo e uma de investigação, a atribuir no ano letivo 2016/2017, de acordo com decisão tomada no dia 8 de Maio.

O valor a conceder a cada estudante varia ente os 530 e os 5300 euros,, montante que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar.

Estes podem corresponder a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

As bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio/superior público, particular ou cooperativo. As bolsas de investigação são, por sua vez, concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município.

Com esta medida, a Câmara Municipal quer «apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros estariam impossibilitados de prosseguir o ensino e ainda colaborar na formação de quadro técnicos superiores, residentes no concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

E que tal uma fotografia na praia com uma prancha de surf?

São pranchas, mas estão na areia das 11 praias do concelho de Vila do

Sul Informação

Festival “Le Pleine de Super” rolou até à Ermida da Guadalupe “atestado” de cinema do mundo

Há quem leve cinema às aldeias e zonas mais isoladas. Julie e Yan Rimbaud

Sul Informação

Vila do Bispo é o Município do Ano 2017 da região do Algarve

Vila do Bispo é o «Município do Ano 2017» do Algarve, galardão atribuído ontem