Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um protocolo para a valorização da EN2, entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2), assim como a apresentação da prova de ciclismo Ride Across Portugal decorrem amanhã, 24 de Maio, nas instalações da IP, em Faro, e contarão com a presença de Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, «este acordo tem como objetivo a definição das condições de cooperação entre a IP, enquanto gestora da estrada, e os municípios que integram a AMREN2 que pretendam promover intervenções na zona envolvente da EN2, nomeadamente ao nível da sinalética afeta à rota, marcos rodoviários e de indicação de localidade ou em zonas de lazer».

O entendimento vai permitir, então, «uma mais eficiente e estreita cooperação entre a Infraestruturas de Portugal e todos os 31 municípios que integram a AMREN2, contribuindo para a promoção da EN2 enquanto rota turística de excelência para a descoberta da diversidade e história de todo o interior de Portugal».

Quanto à Ride Across Portugal, esta será a primeira edição do evento, a decorrer de 28 de Maio a 3 de Junho.

A iniciativa tem como cenário a EN2 e os seus 738 quilómetros entre Chaves e Faro. A prova é dividida em 5 etapas ligando Trás-os-Montes ao Algarve, e irá atravessar um total de 11 distritos e 35 concelhos.

A Infraestruturas de Portugal «associa-se a este evento que tem como principais objetivos a promoção e valorização turística das regiões atravessadas pela Estrada Nacional 2», conclui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo