Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Candidatos independentes em Olhão e Vila do Bispo e coligações em 10 dos 16 concelhos do Algarve. O PSD revelou esta quarta-feira, dia 21 de Junho, a lista oficial dos candidatos do partido às Câmaras da região, nas eleições de dia 1 de Outubro, onde há predominância de coligações que juntam o PSD ao CDS-PP, ao MPT e ao PPM.

Nesta lista final foram anunciados os candidatos a Alcoutim, Olhão e Vila do Bispo, os únicos que ainda estavam por fechar.  No concelho do nordeste do Algarve o candidato é Jorge Inácio, em Olhão foi escolhido Luciano Jesus, que à semelhança de Afonso Nascimento, candidato em Vila do Bispo, é independente.

Estes três candidatos são apoiados por coligações PSD/CDS-PP/MPT/PPM, fórmula que se repete em Faro, onde Rogério Bacalhau é recandidato à Câmara, em Lagos e em São Brás de Alportel, onde os cabeça de lista são, respetivamente, Nuno Serafim e Bruno Costa.

Em Portimão, a coligação é formada pelos mesmos partidos, mas liderada pelo CDS-PP, o partido do candidato José Pedro Caçorino.

Os outros concelhos onde o PSD vai a votos coligado são Aljezur e Loulé (PPD/PSD, CDS-PP e MPT), onde os cabeças de lista serão Hélder Cabrita e José Graça, e Castro Marim (PSD/CDS-PP), onde Francisco Amaral é recandidato.

A “solo” vão a votos os atuais edis Carlos Silva e Sousa (Albufeira) e Rui André (Monchique), bem como Conceição Cabrita, a atual vice-presidente da Câmara de VRSA, onde Luís Gomes já atingiu o limite de mandatos. José Inácio (Lagoa), Rogério Pinto (Silves) e Elsa Cordeiro (Tavira) são os outros candidatos que concorrem só com as cores do PSD.

Segundo revelaram os social-democratas algarvios, o processo de escolha dos cabeça-de-lista foi marcado por «abertura e disponibilidade para a criação de consensos alargados – envolvendo movimentos espontâneos ou organizados da sociedade civil e outras forças políticas – que permitam apresentar soluções de governação local que corresponda aos legítimos interesses e ambições da comunidade».

O PSD destaca ainda «a elevada participação de cidadãos independentes nas listas aos diversos órgãos autárquicos, em particular em Olhão e Vila do Bispo», onde «a presença de independentes é muito significativa e emana de movimentos espontâneos da sociedade civil, visando sempre e em primeiro lugar a defesa dos interesses das populações de cada um dos concelhos».

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

PSD aponta «falhas graves» na saúde no Algarve, PS diz que a culpa é de Passos Coelho

O PSD Algarve quer que o Governo tome «prontas medidas» para corrigir um «um

Sul Informação

Dissidentes do PSD/Portimão concorrem à Câmara e Assembleia Municipal sob a sigla do «Nós, Cidadãos»

Mário Cintra, que era membro da Concelhia do PSD de Portimão e tinha pretensões

Sul Informação

António Pereira é o novo líder do PSD de Castro Marim

António Manuel Martins Pereira é o novo líder da Comissão Política Concelhia do PSD