Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos inovadores que tem vindo a desenvolver no Congresso Mundial de Otorrinolaringologia IFOS, que decorre 24 a 28 de Junho em Paris e que contará com «uma presença inédita» do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve.

Este é, segundo a UAlg um dos congressos «mais representativos a nível mundial na área da Medicina» e realiza-se a cada 4 anos.

A equipa da universidade algarvia vai mostrar os trabalhos desenvolvidos nesta academia sobre dois tratamentos inovadores, uma almofada e colchão que cura a apneia dos sono e o ressonar (Restme), e um dispositivo que cura a otite (MoniriOtovent), ambos patenteados por Armin Moniri, médico e professor do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade Algarve.

Armin Moniri será keynote speaker na palestra que abrirá o congresso, que terá lugar este sábado, dia 24 de Junho, às 14h00, e será subordinada ao tema «Positional Therapy for Obstructive Sleep Apnoea – Past, Present and Future».

«A equipa portuguesa da Universidade do Algarve marca a sua presença inédita com um total seis posters e quatro apresentações orais o que projetará, além-fronteiras, o que de melhor se faz no Algarve e em Portugal», segundo a Instituição de Ensino Superior algarvia.

«Os trabalhos dos alunos Hélder Lousada, Raquel Alves e Pedro Reboredo foram inicialmente desenvolvidos como “Módulo de Escolha de Estudante” no curso de Medicina e submetidos como posters. A comissão organizadora valorizou a qualidade dos trabalhos de tal modo, que converteu dois dos três trabalhos em comunicações orais», concluiu a Ualg.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

ACRAL diz que o SNS no Algarve está a piorar e só melhora com Hospital Central

Para a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, «o

Sul Informação

Fenícios, romanos e árabes desvendam história de Faro a futuros estudantes universitários

Para muitos destes jovens, a história da capital algarvia é território desconhecido. Não tem