A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de 81,8%, número semelhante ao registado no período homólogo em 2016, segundo dados acabados de divulgar pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Quanto aos mercados que apresentaram maiores variações o português foi o que teve a maior queda: menos 26,2% do que em Junho de 2016.
No reverso da medalha está o mercado alemão, com um crescimento de 12,2%. Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram nas zonas de Tavira (+6,8%), Lagos / Sagres (+4,4%) e Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+3,3%).
As principais descidas verificaram-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-7,7%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (-4,1%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, não registou variações face ao ano anterior.
No que diz respeito ao volume de vendas aumentou 4,2% durante o mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista uma subida de 4%.