Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Hospital de Portimão

Para a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, «o Serviço Nacional de Saúde no Algarve não está a melhorar, está a piorar». A associação empresarial algarvia veio a público alertar para «a degradação do SNS» na região e para a falta de recursos humanos, considerando que a «é tempo de perguntar por que razão a região não consegue atrair mais profissionais de saúde».

O presidente da ACRAL Álvaro Viegas acredita que «é urgente a construção do Hospital Central do Algarve, até como forma de chamar para a região mais e melhores profissionais de saúde».

Alegando que «todos os indicadores pioraram: tempo de espera nas urgências e para consultas, cirurgias realizadas e primeiras consultas», Álvaro Viegas defendeu que «nada disto contribui para atrair clínicos para a região, pelo contrário, até justifica a saída de muitos médicos para o sector privado ou para outras zonas do país».

«O Centro Hospitalar do Algarve está sem diretores dos departamentos clínicos, depois da demissão dos anteriores; aumentou a conflitualidade laboral e há falhas graves nos serviços de urgência das unidades de Faro e Portimão», enquadrou o presidente da ACRAL.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Rastreio da Alcar Saúde de cancro do colo do útero detetou dez casos preocupantes

A clínica Alcar Saúde, em Faro, realizou quatro dezenas de rastreios de cancro do

Sul Informação

Cuidados de Saúde Primários no Algarve já receberam investimento de 1,5 milhões em 2017

Os Cuidados de Saúde Primários no Algarve já beneficiaram, desde o início de 2017,

Sul Informação

In Loco inicia projeto piloto para criar Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve

A Associação In Loco vai realizar um projeto piloto no Algarve, a partir de