Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A 26ª Feira da Serra levou, de 27 a 30 de Julho, 35 mil pessoas a São Brás de Alportel numa «edição de excelência, marcada por um grande aumento do número de visitantes». 

O vinho foi o convidado especial num brinde à tradição que juntou os produtores da região, com a colaboração da Comissão Vitivinícola do Algarve, «num dos setores temáticos mais dinâmicos de sempre», segundo a Câmara de São Brás.

«Quanto ao alargamento da duração do certame de três para quatro dias foi uma aposta ganha, tendo-se verificado um aumento do número de visitantes, não apenas na primeira noite, sendo a primeira quinta-feira da história da Feira da Serra, mas também nas restantes três noites onde a afluência registou um aumento generalizado», considera a autarquia.

«Foi notória a satisfação dos visitantes, de todas as idades, pela diversidade de espaços e atividades que a Feira da Serra tem para oferecer. O programa de espetáculos e concertos dos vários palcos do recinto cativaram a atenção dos visitantes e proporcionaram momentos que levaram o público ao rubro, como foram os casos dos espetáculos de David Carreira, Cuca Roseta, João Pedro Pais e Roberto Leal, cabeças de cartaz desta edição», acrescenta.

«Quatro noites com um recinto repleto de visitantes confirmam a Feira da Serra como um evento cada vez mais consolidado na região, que é já uma referência nacional, com um enorme impacto na economia local, que não se mede apenas pelos resultados imediatos colhidos nos dias do evento, dentro e fora do recinto, mas também por toda as sua influência ao longo do ano, enquanto cartaz maior da promoção turística do concelho», considera a autarquia.

A Feira ganhou um novo espaço dedicado exclusivamente à promoção turística – Expo Turismo – que veio juntar-se ao trabalho que já vinha a ser desenvolvido na Praça do Município. A apresentação do novo site turístico “Visit São Brás” e o lançamento do vídeo promocional do município complementaram esta aposta.

«A Feira da Serra é uma alavanca determinante para a economia local são-brasense, que gera riqueza não apenas àqueles que estão presentes na Feira da Serra, mas a todos os setores económicos. Uma semente para o futuro, que faz germinar ao longo de todo o ano procura e interesse quer ao nível da gastronomia e do artesanato, como em todos os setores ligados ao turismo e na vertente da cultura e do lazer», sublinha Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal.

A Feira da Serra 2017 abriu as suas portas no dia 27, na presença do secretário de Estado das Pescas José Apolinário, do presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva, e de Alexandra Gonçalves, diretora Regional de Cultura, entre muitos outros representantes de diversas entidades nacionais, regionais e locais, tendo contado ainda com a visita no último dia do certame de Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Projeto “Watt?” regressa aos locais onde deixou a sua marca com um filme que mostra como tudo se passou

O “Watt?”, um projeto artístico dirigido à comunidade de sete localidades algarvias, deixou a

Sul Informação

Artistas de Minerva e Filarmónica de São Brás juntam-se para concerto em Loulé

A Banda Filarmónica Artistas de Minerva e a Banda Filarmónica de São Brás de

Sul Informação

Jornadas Europeias do Património “enchem” Algarve e Baixo Alentejo de cultura

Uma exposição que dá a conhecer a perspetiva de criadores dos cinco continentes sobre