Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um homem de 33 anos e duas crianças de 5 anos foram resgatados esta quarta-feira à noite, 16 de Agosto, pela Polícia Marítima e Bombeiros de Lagos, após terem ficado presos num local de difícil acesso na Praia Grande, em Lagos. 

Segundo conta a Autoridade Marítima Nacional (AMN), foi apurado que esta família teria ido «andar num barco a remos insuflável, com cerca de dois metros, às 20h30», saindo da praia do Camilo».

Só que «devido ao vento e correntes não conseguiram voltar para trás, ficando na Praia Grande onde permaneceram até à chegada dos meios de socorro».

Assim, às 21h42 foi recebida, no piquete da Policia Marítima, uma comunicação telefónica dos Bombeiros Voluntários de Lagos, a informar da ocorrência. Passados 23 minutos, às 22h05, «foi possível verificar que a família se encontrava num local de difícil acesso, sendo necessário efetuar uma descida pela falésia», explica a AMN.

As duas crianças e o pai acabaram por ser resgatados com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Lagos, não necessitando de apoio médico.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Polícia Marítima fiscaliza captura de cavalos marinhos na Ria Formosa

A Polícia Marítima de Faro e de Olhão e os vigilantes do Parque Natural

Sul Informação

Polícia Marítima procura inglês desaparecido perto da Ilha da Culatra

A Autoridade Marítima está a fazer buscas, desde o dia 28 de Dezembro, na