Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
António Carvalho – Foto: Prelo/Imprensa Nacional-Casa da Moeda

António Carvalho, diretor do Museu Nacional de Arqueologia, bem como os arqueólogos Rui de Almeida e Filipe Henriques, são os convidados para a iniciativa “Conversas no Museu Cerro da Vila”, marcada para a próxima sexta-feira, 25 de Agosto, às 19h00, na Estação Arqueológica do Cerro da Vila, em Vilamoura.

Esta iniciativa tem o intuito de promover o Património Cultural do Concelho de Loulé, e faz parte das atividades associadas à exposição de arqueologia “LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades”, patente no Museu Nacional de Arqueologia (MNA), em Lisboa.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita para o email exposicaolouleeducativo@mnarqueologia.dgpc.pt, ou através do número 289 400 611, com indicação do nome e contacto telefónico.

“LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades” apresenta mais de 7 mil anos de história do concelho, revela costumes, hábitos alimentares e a vida quotidiana das várias civilizações que por ali passaram através de peças arqueológicas. A exposição está patente no MNA, situado no Mosteiro dos Jerónimos, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

A exposição é uma iniciativa conjunta dos Museus Nacional de Arqueologia e Municipal de Loulé, com o apoio da Lusitânia Seguros, da Imprensa Nacional da Casa da Moeda e do 365 Algarve. Esta iniciativa conta ainda com o apoio de Vilamoura World.

Inscreve-se na longa tradição de cooperação do Museu Nacional de Arqueologia com as autarquias, iniciada há exatamente 20 anos.

«LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades» é a 22ª exposição desta natureza a ocupar o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, no ano em que também o Museu Municipal de Loulé está a celebrar o seu 22º aniversário.

Segundo os seus promotores, «espelha a história de Portugal, da Península Ibérica e da Europa. Um verdadeiro ponto de partida para uma viagem obrigatória até Loulé para descobrir o Concelho e os seus segredos mais bem guardados, como o sítio de Corte João Marques, a escrita do Sudoeste, o Cerro da Vila, o Castelo de Salir e o Centro Histórico da cidade».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ricardo J. Martins dá concerto de guitarra portuguesa em Querença

Ricardo J. Martins vai dar um concerto de guitarra portuguesa no próximo dia 13

Sul Informação

Orquestra Clássica do Sul dá concertos de Ano Novo em Loulé

A Orquestra Clássica do Sul vai dar dois concertos, no dia 1 de Janeiro,

Sul Informação

David Fonseca, Dead Combo e Eunice Muñoz vão ao Cine-Teatro Louletano em 2018

Concertos de David Fonseca, Dead Combo e Pedro Abrunhosa e uma conversa com Eunice