Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O roadshow “Porco PT”, que quer mostrar os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco 100% portuguesa, vai passar por Loulé no dia 23 de Outubro. 

Após o lançamento da primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa (a “Porco PT”), a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) prepara-se para correr o país de Norte a Sul para apresentar o projeto aos diversos agentes económicos ligados ao setor.

Sob o mote “Dê o porco ao manifesto – Escolha o que é nosso”, esta ação «procura dar resposta a todas as dúvidas dos diversos agentes ligados ao sector pecuário» e «promete elevar e diferenciar a qualidade superior da carne de porco portuguesa com a marca “Porco PT”», diz a FPAS.

Este roadshow «será composto por um programa totalmente dedicado à criação da marca Porco PT» e sobre quais são «os processos necessários para a certificação».

Ainda será possível «ficar a conhecer todos os detalhes do projeto, bem como, as garantias que são asseguradas através de um caderno de especificações exigente que elenca várias práticas relativas à rastreabilidade, à alimentação, ao maneio, ao bem-estar animal e à comercialização da carne em questão».

A nova distinção, que permite identificar o produto certificado lançado no mercado nacional pelos suinicultores portugueses, tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal e surge como resposta do setor à crise vivida nos últimos dois anos.

Após a apresentação de todos os pormenores da nova marca de certificação, todos os presentes serão convidados a experimentar a carne, de porcos portugueses, numa ação de degustação promovida pela própria FPAS, e comprovar a qualidade da mesma, nomeadamente, «a superior tenrura, textura e paladar».

Vítor Menino, presidente da FPAS, afirma que «este tipo de ações fazem parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT, e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor».

«Este dinamismo e ações tornam-se essenciais para um setor que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis», acrescenta.

O roadshow irá prolongar-se até Outubro passará ainda pelas cidades da Guarda (18 de Setembro), Lousada (25 de Setembro), Leiria (2 de Outubro), Montijo (9 de Outubro), Évora (16 de Outubro).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Sul Informação

Homens suspeitos de assaltos violentos a idosos ficam em prisão preventiva

Os dois homens suspeitos de vários crimes de roubo, cometidos entre Setembro e Dezembro

Sul Informação

Luta pela igualdade de géneros e direitos das mulheres dá prémio Maria Veleda a Mendes Bota

Mendes Bota escreveu vários livros, dois dos quais de poesia, e teve, ao longo