Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Odemira Bike Race 2017 vai decorrer neste concelho nos dias 14 e 15 de Outubro, numa organização do Clube BTT Odemira, em parceria com o Munícipio local. As inscrições já estão abertas.

Trata-se de um evento com duas etapas e com um percurso total de perto de 150 quilómetros, em que os participantes são guiados com recurso ao GPS. A participação pode ser feita em equipas de dois elementos ou a solo.

A Odemira Bike Race pretende aliar a competição ao lazer, podendo participar «quem queira vir lutar por uma classificação», bem como «todos aqueles que querem desfrutar das melhores paisagens do Sudoeste Alentejano, personificadas no concelho de Odemira», diz a organização.

Em termos de classificações, não existem escalões ou classes, todas as equipas competem numa única categoria, existindo um esquema de bonificações para sexo e idade.

Segundo o clube organizador, «o concelho de Odemira, pela sua extensão, pelas suas características geográficas, pelas suas belezas naturais, tem condições ímpares para a prática do BTT».

Este concelho, «localizado no Sudoeste de Portugal, faz a transição entre Alentejo e Algarve, entre interior e litoral e as suas paisagens refletem isso mesmo, um mosaico infindável de diferentes paisagens. É neste maravilhoso cenário de inigualáveis valores naturais, geológicos e patrimoniais, de reconhecido interesse à escala mundial que se vai realizar o Odemira Bike Race 2017».

As inscrições estão abertas em www.clubebttodemira.com

Mais informações podem ser obtidas no site e através do email clubebttodemira@gmail.com .

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Odemira dá 168 mil euros a clubes desportivos

A Câmara de Odemira atribuiu cerca de 168 mil euros em prémios de atividade

Sul Informação

BTT Loulé venceu (quase em toda a linha) a Taça do Algarve de XCM

A equipa do BTT Loulé/BPI/Elvis é a grande vencedora, por equipas, da Taça do

Sul Informação

Altimetria «dá mais vida e segurança» ao Parque Ribeirinho de Faro

Com contentores marítimos, madeira recuperada e trabalho voluntário se fez a sede da Altimetria,