Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau deixou «um último abraço» a Joaquim Guerreiro, falecido esta madrugada, numa mensagem pública na sua página de Facebook. O edil farense escolheu as redes sociais para agradecer o trabalho feito pelo programador cultural, o “pai” do Festival F e diretor do Teatro Municipal de Faro, considerando esta perda «insuportável».

«Como sei que me ouves, deixo-te um último abraço, Joaquim Guerreiro! Agradeço-te por tudo o que fizeste e por tudo aquilo que o destino não deixou que levasses à prática. Hoje, os meus pensamentos e orações estão todos contigo, com a tua a família, companheira, amigos e colegas. Obrigado meu amigo!», disse Rogério Bacalhau, na sua mensagem pública.

«Acompanhei, desde o primeiro dia, a tua luta contra esta doença maldita que nos apanhou de surpresa. Uma luta que travaste com uma inteireza e uma coragem invulgares. Da última vez que falámos, há bem poucos dias, estavas debilitado mas longe, muito longe, de ser um homem derrotado e isso deixou-me um pouco apaziguado – porque vi que estavas de pé, batalhando e acreditando, somo sempre, nas tuas lutas», acrescentou Rogério Bacalhau.

O presidente da autarquia farense recordou, ainda, alguns dos contributos dados à capital algarvia por Joaquim Guerreiro, como «o F, o Alameda [Beer Fest], a pujança do Teatro e tantas outras coisas», que, garantiu, «Faro não esquecerá». Lembrou, ainda, o «tanto e tão bom» que este deixou «aos algarvios em tantos anos de serviço público exemplar», como o Festival Med, em Loulé, que também foi uma criação do programador cultural algarvio.

«Mas isso não apaga o grande vazio que sinto neste dia. É insuportável saber que perdemos alguém como tu», desabafou Rogério Bacalhau.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Sul Informação

Faro: Incêndio consome sucata e detritos em Vale da Venda

Um incêndio, durante esta madrugada, nas instalações da empresa Ambitrena, em Vale da Venda,