Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Teatro, música, malabarismo e artesanato são iniciativas do “Smack – Silves, mais Arte e Cultura”, que começou esta quarta-feira, 6 de Setembro, e dura até dia 11, na Fortaleza de Armação de Pêra.

A promoção da inclusão social através da cultura e a potenciação da oferta cultural do Algarve, assim como sensibilizar, alertar e animar a sociedade civil para a necessidade da inclusão das pessoas com e sem deficiência, combatendo o racismo, a xenofobia e a exclusão social, são os principais objetivos deste evento.

No total, são cerca de 25 os artesãos presentes nesta iniciativa que também tem cinema ao ar livre.

A Câmara de Silves emitiu as licenças necessárias à realização do evento, «atendendo aos fins meritórios a que o Smack se destina no âmbito do apoio à pessoa excecional e portadora de deficiência e à natureza cultural e artística deste evento», explica.

Também a  “CLÃ – Associação de Comerciantes de Armação de Pêra” viabilizou e permitiu a realização do “Smack”, considerando os fins culturais, artísticos, sociais e humanitários, que suportam a iniciativa da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Filme de Sérgio Tréfaut vai ser exibido em Silves

O filme “Treblinka”, do realizador Sérgio Trefaut, será exibido no dia 6 de Janeiro,

Sul Informação

“Jazz nas Adegas” tem dois concertos marcados para Janeiro

Os dois primeiros concertos da edição de 2018 do “Jazz nas Adegas” levarão ao

Sul Informação

XV Encontro de Janeiras reúne oito grupos do concelho de Silves

O XV Encontro de Janeiras realiza-se no dia 5 de Janeiro, às 19h30, com