Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O jogo dificilmente poderia ter começado pior, para os da casa, mas o golo madrugador do Vitória acabou por espicaçar o Portimonense e embalá-lo para uma goleada à turma de Setúbal. Um triunfo por 5-2 que permitiu aos algarvios dar um salto para a 11ª posição da I Liga, ultrapassando não só a equipa que defrontou hoje, dia 30 de Outubro, mas também o Tondela e o Feirense.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 2 minutos e foi marcado pela equipa visitante. Arnold, vindo de trás, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Nuno Pinto e colocou o Vitória de Setúbal em vantagem.

O Portimonense reagiu e empatou a partida aos 6 minutos, por Uri Rossel, que rematou forte de fora da área,longe do alcance do guarda-redes sadino Trigueira.

A partir do golo do empate, o jogo estava dividido, mas cinco minutos de inspiração permitiram ao Portimonense ganhar uma vantagem confortável. Aos 23 minutos, foi Dener a cabecear para o fundo da baliza e a colocar os algarvios a vencer por 2-1. Logo a seguir, aos 25 minutos, o árbitro assinalou penálti a favor da equipa de Portimão, que Fabrício não desperdiçou. Foi com o marcador a assinalar 3-1 que as equipas foram para os balneários.

No segundo tempo, o Vitória de Setúbal entrou com vontade de marcar, mas foi o Portimonense a consegui-lo. Aos 60 minutos, Paulinho terminou uma boa jogada de envolvimento dos algarvios e dilatou o resultado para 4-1.

Aos 68 minutos, o Vitória viu o seu capitão Vasco Fernandes ser expulso por vermelho direto, após ter atingido Fabrício com um pontapé na cara, ao tentar disputar a bola. Num primeiro momento, o árbitro deu amarelo, mas depois de recorrer ao vídeo-árbitro (VAR) mudou a cor do cartão.

Pouco depois, aos 74 minutos, Fabrício bisou na partida e marcou o quinto do Portimonense. O Vitória de Setúbal conseguiu reduzir na sequência de um livre, aos 77, por intermédio de Podstawski. Também aqui houve recurso ao VAR, pois o golo foi anulado por suposto fora-de-jogo, mas o juiz da partida voltou atrás na sua decisão e validou o segundo dos sadinos.

Com este resultado, o mais dilatado conseguido pelos algarvios esta época, o Portimonense passa a somar 11 pontos e tornou-se a 4ª equipa mais goleadora da I Liga, apenas atrás dos três grandes. Por outro lado, tem o segundo pior registo em golos sofridos, apenas superado pelo lanterna vermelha Estoril.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Festival da Sardinha_36

Mais um ano, mais um Festival da Sardinha inaugurado por casal de ministros

Certame gastronómico prometer atrair milhares de visitantes a Portimão para comer sardinhas
autódromo internacional do algarve

Famílias aceleram no Autódromo do Algarve

A Yamaha Experience, um batismo de automóvel ou andar num Porsche são atividades deste
beta talk julho

Beta Talk celebrou aniversário com encontro de empreendedores em alto mar

Beta Talk em Portimão já tem seis anos e reuniu empreendedores a bordo de