Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto: Orquestra Filarmónica Portuguesa, publicada no Facebook

“De Viena a Hollywood” é o título do concerto de Ano Novo com que a Orquestra Filarmónica Portuguesa abre a programação de 2018 do Auditório Municipal de Olhão, este sábado, dia 6 de Janeiro, a partir das 21h30.

«Numa só noite, serão apresentados em palco os clássicos da família Strauss e os mais recordados êxitos de Hollywood», diz a Câmara de Olhão.

Johann Strauss, Eduard Strauss, Josef Strauss e Johann Strauss II serão interpretados pelas mãos de 60 músicos, conduzidos pelo maestro Osvaldo Ferreira, que este ano inova com a apresentação de alguns dos maiores êxitos de Hollywood de todos os tempos, que ficaram para sempre no nosso imaginário, como é o caso de 007, New York, New York, ou Star Wars.

Fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, «a Orquestra Filarmónica Portuguesa integra um conjunto de músicos de elevado padrão artístico, premiados em concursos nacionais e internacionais, antigos integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e, ainda, músicos estrangeiros residentes em Portugal, que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que fosse uma referência de qualidade», conclui a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Filipe Cabeçadas

Algarvio Filipe Cabeçadas apresenta disco de estreia no Club Farense

Álbum é composto por oito músicas
Alexey Shakitko (1)

Olhão: Alexey Shakitko dá recital de piano na República 14

Pianista é graduado pela Universidade Estatal das Artes e Cultura de São Petersburgo
Abertura FIMA Orquestra Classica do Sul OCS Rui Pinheiro - Martyna Mazurek (24) (Medium)

Orquestra Clássica do Sul leva dois Mozarts e Bach ao Teatro das Figuras

Concerto "Mozart e os seus Antecessores" junta obras de Wolfgang Amadeus Mozart e de