Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Créditos: Deposiphotos

Vila do Bispo vai dar 22 bolsas de estudo e uma bolsa de investigação para o ano letivo 2017/2018, num total de 84 mil euros. 

O valor a conceder a cada estudante varia ente os 557 euros e os 5.570 euros, consoante o rendimento do agregado familiar.

Estes montantes correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

As bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio ou superior público, particular ou cooperativo. As bolsas de investigação são concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município.

Esta decisão do executivo municipal enquadra-se no Regulamento de atribuição de bolsas de estudo e bolsas de investigação e tem como «objetivo apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros, estariam impossibilitados de prosseguir o ensino», explica a Câmara de Vila do Bispo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Câmara de Portimão_01|Estado de Direito e prevenção da corrupção 5|Índice de Qualidade da Governação Local 6|Acesso e regulação do mercado 4|Eficácia governamental 3|Estabilidade política 2|poder local 1|qualidade da governação local

Portimão é o concelho mais «fraco» do Algarve na governação local

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos avaliou Qualidade da Governação Local
Policia Marítima

Naufrágio de veleiro em Vila do Bispo provoca um morto

Alerta foi dado por pescadores
DSC_0043-Bombeiros

Lagos, Aljezur e Vila do Bispo ganham «local estratégico» para combate a incêndios

Espaço foi cedido à Associação Terras do Infante