Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Igreja da Misericórdia

O concerto “Barocke Musikalische Brüchen”, com Rafael Reis, no órgão, e Joana Godinho (canto) realiza-se esta sexta-feira, 26 de Janeiro, a partir das 21h30, na Igreja da Misericórdia, em Tavira. A iniciativa surge integrada no “Ciclo de Órgãos Históricos”. 

A primeira edição deste ciclo pretende celebrar o património instrumental dos órgãos históricos da região algarvia ao marcar presença nas quatro igrejas com órgãos de reconstrução histórica fiel ao original e que ainda se encontram em funcionamento, assim como homenagear o Bispo do Algarve, D. Francisco Gomes de Avelar (1739-1816).

O duo de canto e órgão da mezzo-soprano Joana Godinho e do organista Rafael Reis, surgiu, em 2006, na Academia de Música Eborense, e teve como finalidade dar a conhecer, essencialmente, o reportório ibérico, nos séculos XVI, XVII e XVIII.

O projeto, que hoje se apresenta, incide, sobretudo, sobre o reportório de compositores do final do renascimento e barroco alemão e português, nomeadamente, de J. S. Bach, G. Scheidt, Manuel Rodrigues Coelho e Carlos Seixas.

O Ciclo Órgãos Históricos é uma organização da Academia de Música de Lagos, o qual conta com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira e da Santa Casa da Misericórdia local.

sulinformacao

Também poderá gostar

Danzing Orquestra Vicentina-PS-25|Danzing Orquestra Vicentina-PS-12

Nasceu uma orquestra de inclusão e amor na Costa Vicentina

"Dancing", a nova produção do "Lavrar o Mar", vai servir para estrear a Orquestra
restaurante álvaro de campos

Vá ao restaurante Álvaro de Campos jantar ao som de charolas e Fernando Pessoa

É necessário fazer reserva para participar
hr-Kimi_Djabat_-_Horizontal_II

Kimi Djabaté é o próximo convidado dos “Serões de Outono” de Santo Estêvão

Músico estará acompanhado por Braima Galissá