Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Carnaval infantil/Imagem de Arquivo

Crianças do 1º ciclo e do pré-escolar de Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António vão sair à rua para celebrar o Carnaval, no dia 9 de Fevereiro. As autarquias destes quatro concelhos voltam a dinamizar os já tradicionais desfiles infantis, onde as escolas e os seus alunos são desafiados a dar largas à imaginação.

Na capital algarvia, 2500 crianças vão sair à rua para celebrar o Carnaval. A Câmara de Faro vai juntar os alunos das escolas de 1º ciclo e de educação pré-escolar do concelho num desfile que começa às 10h00 no Jardim Manuel Bívar e termina no Largo da Pontinha, com passagem na Rua de Santo António.

Também a zona histórica de Olhão, neste caso a Avenida da República, será invadida por pequenos foliões. Perto de 1500 alunos do 1ºciclo e do pré-escolar de escolas do concelho vão desfilar, usando disfarces alusivos a temas como Piratas, Frutas, Branca de Neve e os 7 Anões, Camaleão, Dálmatas, Os Heróis do Mundo da Fantasia e A Volta do Cavalo Marinho.

Este ano, juntam-se ao desfile as creches do Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil “Porta Mágica” da ACASO, da Cruz Vermelha de Pechão e da Cruz Vermelha de Olhão, bem como um grupo do pré-escolar do Atelier dos Trakinas & Megatrakinas e da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes.

Em Tavira, o desfile infantil juntará na baixa da cidade mais de mil crianças de catorze estabelecimentos do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico público e privado.

Em Vila Real de santo António, haverá desfiles nas três freguesias do concelho, animados pelos alunos das escolas locais.

sulinformacao

Também poderá gostar

férias de natal centro ciencia viva

Férias de Natal no Centro Ciência Viva de Tavira têm brinquedos magnéticos e tintas especiais

Inscrições estão abertas
Hotel Eva

Faro recebe gala anual da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa

Gala espera reunir entre 200 a 250 participantes
Câmara de Portimão_01|Estado de Direito e prevenção da corrupção 5|Índice de Qualidade da Governação Local 6|Acesso e regulação do mercado 4|Eficácia governamental 3|Estabilidade política 2|poder local 1|qualidade da governação local

Portimão é o concelho mais «fraco» do Algarve na governação local

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos avaliou Qualidade da Governação Local