O espetáculo de teatro itinerante e gastronomia “Cataplay” vai ser apresentado na sala CA2, no Centro Cultural António Aleixo, no dia 2 de Fevereiro, às 19h00.
Esta é a história de «um chefe de cozinha árabe e de uma cozinheira marafada» que disputam entre si a melhor receita de cataplana, ao mesmo tempo que abordam com humor as preocupações do dia-a-dia.
Segundo a Câmara de VRSA, «a discórdia entre os personagens representa também a concorrência que se vive nas cozinhas profissionais, entre chefs e cozinheiros, entre homens e mulheres e, ao mesmo tempo, o choque de culturas, em concreto entre a cultura árabe, que se supõe que esteja na origem da criação da cataplana e da cultura algarvia».
A performance «conjuga também outras artes, como é o caso da música e da dança. A gastronomia surge no final de cada apresentação, onde o público terá a oportunidade de degustar o típico prato algarvio, a cataplana, feito na hora em paralelo por chefs de cozinha convidados», acrescenta a autarquia.
À exceção de Mário Spencer (O afamado Al-chef), que se considera «algarvio por adoção», toda a equipa que criou “Cataplay” é natural do Algarve: a intérprete Tânia Silva (a cozinheira Marafada), o encenador João de Brito, o figurinista Filipe Correia, a autora do texto Joana Guita e os técnicos António Sérgio Martinho e Igor Martins.
O evento está integrado na programação «365 Algarve» e encontra-se em digressão pelo Algarve entre os meses de Fevereiro e Maio de 2018. Haverá sessões faladas em português e legendadas em inglês e sessões faladas em inglês e legendadas em português.
Este é um projeto promovido pela Tertúlia Algarvia, com financiamento do Programa 365 Algarve.
O Sul Informação vai oferecer bilhetes para todas as sessões do Cataplay. Fique atento.
Bilhetes:
Normal (mais de 13 anos): 10 euros
Família (2 Adultos + 1 ou 2 crianças, dos 6 aos 12 anos): 25 euros
Júnior (dos 6 aos 12 anos), Estudante ou Sénior: 7 euros
Pacote 10 Bilhetes Normal: 80 euros