Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A apresentação de um documento sobre as boas práticas energéticas no setor da hotelaria é um dos pontos do seminário “Algarve 2030 – Estratégia Regional de Energia”, a realizar-se esta terça-feira, 30 de Janeiro, no auditório da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, em Albufeira.

Na sessão da manhã será promovido um encontro de stakeholders da Estratégia Regional de Energia, onde terá a oportunidade de conhecer os trabalhos e projetos em curso e também envolver-se no desenvolvimento e implementação da estratégia.

Na sessão da tarde será divulgado o projeto “EETUR – Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos do Algarve”, promovido pelo Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) e cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020.

Também será feita a apresentação de oportunidades de financiamento para projetos de eficiência energética em empreendimentos turísticos no Algarve.

Esta iniciativa é dinamizada pelos membros do grupo de trabalho da Energia no âmbito do Conselho de Inovação Regional do Algarve (CIRA). 

O CIRA é um órgão consultivo da Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3) Algarve, presidido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, decorrente da contratualização do Programa Operacional do Algarve 2020, no âmbito do qual foi obrigatório desenvolver a RIS3 como condição de acesso aos fundos europeus estruturais.

Este evento insere-se na preparação do Algarve para a década que se seguirá ao período do Portugal 2020. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser feita aqui. 

sulinformacao

Também poderá gostar

HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO6

Taxa de ocupação subiu (pouco) no Algarve em Dezembro

Em 2018, a taxa de ocupação desceu no Algarve, mas número de dormidas nacionais
inovação social

Projetos sociais inovadores voltam a poder candidatar-se a apoios

Sessão servirá, ainda, para apresentar os diferentes projetos já apoiados pelo programa do Governo
Autocaravanas na Praia da Marinha_Agosto 2016_03|Silves_mercado municipal_2|rota_serrana_autocaravanismo_jpeg

Rota Serrana de parques quer atrair autocaravanistas ao interior do Algarve

Ao todo, serão investidos mais de 2,2 milhões de euros