Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Richard Galliano

“O Corpo de Hoje“, “CataPlay”, Jazz nas Adegas e o “Video Lucem” são (apenas) algumas das propostas do “365Algarve” para Fevereiro, programa que promete «animar a região com momentos memoráveis de música, dança, teatro, exposições, gastronomia, cinema e visitas singulares ao património». 

A iniciativa “Corpo de Hoje – Festival de Artes Performativas de Tavira” continua com várias propostas que vão da performance, ao teatro de marionetas, passando pela música. “Beginnings” é uma peça de teatro para toda a família com fantoches divertidos, em cena no dia 4 de Fevereiro, na Ermida de Santa Ana.

O Palácio da Galeria recebe, ao longo do mês, outros espetáculos. No dia 3, a peça de teatro “9 Anos Depois – A Partir da Ilíada” explora a relação dos homens com os deuses que observam os mortais do alto do Olimpo, ao passo que no dia 10 chega “Lav Lur”, que nasce do encontro entre uma atriz e ilustradora portuguesa com um músico parisiense de origens arménia e americana, que partilham o sonho comum de serem trovadores que levam boas notícias pelo mundo.

Com criação e interpretação de Ana Madureira, a peça de teatro “Dama Pé de Mim” transporta para o palco, a 11 de Fevereiro, uma história luminosa, terna e divertida que brinda a imaginação de miúdos e graúdos.

A terminar, nos dias 17 e 18 de Fevereiro, tem lugar o espetáculo “Quando for amanhã de manhã há de ser sempre a manhã de hoje”, uma adaptação do livro “O urso e o gato selvagem”, de Kazumi Yumoto e Komako Sakai. Todos os espetáculos são antecedidos de uma oficina com os artistas, aberta a todos os que queiram participar, mediante inscrição prévia, e de um ensaio aberto com entrega de donativo livre.

Já o CataPlay, a peça que faz da experiência culinária um verdadeiro espetáculo, está de regresso ao Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, no dia 2 de Fevereiro, e à Tertúlia Algarvia (Faro) nos dias 4 e 11 de Fevereiro.

La Ideal

Este evento, que combina teatro e gastronomia, é uma oportunidade única para degustar uma cataplana, um dos mais icónicos pratos típicos da região, ao ritmo dos atores Mário Spencer e Tânia Silva.

O mês de Fevereiro fica ainda marcado pela estreia do “Festival Acordeão & Algarve em Festa”, em três palcos algarvios.

No dia 3, no Cine-Teatro Louletano, La Ideal Orquestra Típica de Tango promove uma aula aberta de iniciação ao Tango Argentino (10h30) e apresenta um espetáculo único com os seus músicos e bailarinos.

No dia 24 de Fevereiro, o algarvio Gonçalo Pescada estará no Auditório Municipal de Albufeira e, no dia 25, o incontornável Richard Galliano atua no Teatro das Figuras, em Faro.

O 2º Festival Internacional de Piano do Algarve continua, no dia 17, no Teatro Municipal de Portimão, com os concertos para piano e orquestra de Beethoven, desta feita com o solista João Rosa, o maestro José Eduardo Gomes e a Orquestra Clássica do Centro.

O emblemático Jazz nas Adegas regressa com mais duas sessões em Silves: a primeira no dia 10, na Quinta do Francês, com os Chustinatra numa viagem pelos clássicos americanos e a segunda com os Power Trio que apresentam, a 24 de Fevereiro, na Quinta do Barradas, o seu repertório único que funde saxofone, contrabaixo e bateria.

Os cine-concertos do “Video Lucem” continuam a marcar presença na programação do “365”, com “O Vento”, de Victor Sjöström, musicado ao vivo por Filipe Raposo, na Igreja de Santiago em Tavira, a 8 de Fevereiro.

Para os amantes das artes visuais inaugura a 10 de Fevereiro, no Museu Municipal de Faro, a exposição de desenho de Isabel Baraona, Thierry Simões e Tiago Baptista, que estará em exibição até 8 de Abril.

Fevereiro integra ainda dois Momentos Fantásticos com o Património, com as Visitas com Arte Urbana e Stencil Experience, nos dias 10 e 24 de Fevereiro, numa viagem à descoberta da arte urbana da cidade de Lagos, que inclui uma atividade especial onde os participantes se tornam verdadeiros artistas.

O mês encerra com mais uma visita muito especial ao Centro Histórico da capital algarvia, com mais um Faro Desvendado, no dia 25 de Fevereiro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Nuno Elias (9)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo João Sabino (4)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo João Sabino (6)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo João Sabino (10)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo João Sabino (11)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo João Sabino (14)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Nuno Elias (3)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Nuno Elias (4)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Nuno Elias (10)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Nuno Elias (13)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Rodrigo Damasceno (2)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Rodrigo Damasceno (8)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Rodrigo Damasceno (9)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Rodrigo Damasceno (10)|Manuel Amorim guitarras luthier cordofones loule criativo Rodrigo Damasceno (11)

Manuel Amorim quer “fazer escola” na construção de cordofones em Loulé

Mestre luthier quer lançar projeto de formação para transmitir o seu conhecimento na construção
Exposição-289-inauguração-10

Exposição de Gustavo Jesus está perto de terminar na associação 289 de Faro

289 também vai comemorar o primeiro aniversário com festa
Do Natal aos Reis

Espetáculo “Do Natal aos Reis” passa por Monchique e Tavira

Após o arranque da digressão nacional em Lisboa e na Guarda, o espetáculo chega