Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Está aberto um novo aviso para apresentação de candidaturas a apoios da União Europeia à investigação e transferência de tecnologia, nos domínios do Turismo, das Energias Renováveis e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Esta linha de financiamento do CRESC Algarve 2020 conta com uma dotação de mais de 1,5 milhões de euros.

Poderão candidatar-se a estes apoios as Instituições de Ensino Superior, seus institutos e unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), laboratórios do Estado ou internacionais com sede em Portugal e instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objeto principal atividades de I&D. O prazo limite para apresentação de propostas é 26 de Abril.

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, que gere o Programa Operacional Algarve 2020, o aviso que abriu, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, visa apoiar projetos «que assegurem a transferência de tecnologias para o tecido empresarial na prossecução de desafios lançados pelo Conselho de Inovação Regional do Algarve (CIRA)».

«A promoção do conhecimento e inovação em Turismo, do conhecimento no âmbito das Redes Inteligentes de Energia (Smart Grids) e das TIC – projeto Região Inteligente Algarve, são as áreas nucleares do aviso», precisa a CCDR algarvia.

Toda a informação relativa a este aviso, bem como os formulários necessários para apresentar candidatura, estão disponíveis no site do Algarve 2020.

sulinformacao

Também poderá gostar

crispr-cas9-enzyme-double-stranded-dna-2157x1348

Será possível criar humanos resistentes a infeções virais?

Não há que temer o conhecimento científico. Há que entendê-lo, para podermos fazer escolhas
proliferacao-fungos-07.17-1400x800|DSC_0391 v2

Poluição pode tornar os fungos mais patogénicos

Resultados de investigação, que inclui cientistas portugueses, foram publicados agora na revista científica Microbiome
UAlg Innovazul Cadiz

UAlg está a participar em encontro sobre economia azul em Espanha

Os centros de investigação CCMar e CIMA, bem como o CRIA, estão a representar