Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Como mais vale prevenir que remediar, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão dinamiza, no próximo dia 23 de Fevereiro, uma ação de informação, sensibilização e esclarecimento sobre a adoção de medidas de autoproteção em edifícios, destinada a todas as coletividades.

A iniciativa, que decorrerá a partir das 21h00, no quartel dos Bombeiros de Portimão, nas instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil, tem lugar «no seguimento de um trabalho interno» que está já a decorrer, «com técnicos da autarquia», para o «levantamento e licenciamento dos espaços que desenvolvem atividades culturais e desportivas, solicitando às coletividades a resolução de quaisquer situações de inconformidade identificadas e que apresentem uma situação de perigo iminente para edifícios e utilizadores em geral».

Esta iniciativa de prevenção está aberta a todos os dirigentes de coletividades do município. Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição gratuita através do telefone 282 420 130 ou email proteccao.civil@cm-portimao.pt.

Apesar de o trabalho estar já a decorrer antes, a necessidade de promover esta campanha de prevenção tornou-se mais premente depois do incêndio que, a 13 de Janeiro, matou 11 pessoas e feriu mais de três dezenas, numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela.

sulinformacao

Também poderá gostar

natal 10|natal 4|natal8|presépio (1)

Natal em Portimão tem pista de gelo, desfiles e espetáculos para toda a família

Iniciativas começam já esta quinta-feira, 6 de Dezembro
salva-vidas ferragudo assistência

Salva-vidas de Ferragudo resgata pescador que estava inconsciente

Pescador foi transportado para o Hospital de Portimão já consciente
acidente_2

Acidente entre pesado e automóvel em Portimão fez dois mortos

Mulher de 75 anos ainda foi transportada para o hospital, mas não sobreviveu aos