Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Alunos dos 8º e 9º anos do Agrupamento Alberto Iria arregaçaram as mangas e limparam as salinas localizadas na zona poente da Avenida 5 de Outubro, junto ao estaleiro municipal de Olhão. A ação, realizada no âmbito do projeto SOS 4 Love, envolveu 350 alunos.

A recolha de lixo, «uma iniciativa dos próprios alunos», foi realizada de um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) «que encoraja estudantes e professores a, através do poder do amor, intervir e agir de forma prática na busca de soluções para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável» propostos por esta entidade internacional, segundo a Câmara de Olhão.

Os jovens olhanenses usaram como referência o objetivo nº14 da iniciativa da ONU, «que se prende com a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável».

«Esta iniciativa não foi isolada, e contempla, ainda, ações de consciencialização ambiental junto dos jovens de Olhão nos desfiles de Carnaval, bem como palestras sobre problemas ambientais nas salas de aula noutras escolas do município», acrescentou a Câmara de Olhão.

Fotos: Câmara de Olhão

sulinformacao

Também poderá gostar

Águas do Algarve-Etar de Faro-Olhao-PS15

Nova ETAR Faro/Olhão é inaugurada na quarta-feira

Com a inauguração desta Estação de Tratamento de Águas Residuais são desativadas as ETAR
oferta de árvores sba|plantação de árvores SBA (1)|plantação de árvores SBA (2)|plantação de árvores SBA (3)

São Brás de Alportel plantou e ofereceu árvores para assinalar o Dia da Floresta Autóctone

Crianças de escolas do concelho plantaram árvores em Parises
Plantação Árvores Portimão 2018_1|Plantação Árvores Portimão 2018_2|Plantação Árvores Portimão 2018_6|Plantação Árvores Portimão 2018_4|Plantação Árvores Portimão 2018_5|Plantação Árvores Portimão 2018_3

500 voluntários plantaram 5 mil novas árvores em Portimão

As duas ações de reflorestação que foram promovidas contaram com a participação de escolas