Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Emojis, televisões humanas, muitos selfie sticks, com a sátira política e futebolística a não ser esquecida. Assim é o Carnaval Summit de Loulé que, até terça-feira, invade a Avenida José da Costa Mealha.

O primeiro dia de corso, este domingo, 11 de Fevereiro, contou com milhares de foliões. No total, são 14 os carros alegóricos a desfilar, com direito a um “Robocosta” ou uma central de emails do Benfica, onde os presidentes do Sporting e FC Porto tentam caçar a águia Vitória, numa referência à polémica que tem marcado o futebol nacional.

Não obstante as suas raízes bem portuguesas e algarvias, o Carnaval de Loulé é contagiado também pelo ritmo frenético do Brasil e, mais uma vez, as escolas de samba trazem o calor que se vive do outro lado do Atlântico nestes dias.

Para os muitos turistas estrangeiros que acorrem ao mais antigo Carnaval do país, as esculturais bailarinas com samba no pé são, de resto, um dos principais motivos para uma fotografia ao desfile.

Já os figurantes são cerca de 500, entre os quais os elementos que integram os grupos de animação compostos por associações, clubes e coletividades do concelho, que ajudam à festa, mantendo viva esta tradição bem louletana.

Segundo a organização, «a cidade tem tido uma imensa afluência de visitantes nestes dias, o que, sem dúvida, contribui para a dinamização da economia local durante a época baixa do turismo».

Hoje, 12 de Fevereiro, e amanhã, dia 13, o corso volta a sair à rua, a partir das 15h00. Também hoje, a partir das 22h00, o “Palácio” do NERA recebe o Baile de Gala. 

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

sulinformacao

Também poderá gostar

atas de vereação séculos XIV e XV Loulé

Atas de Vereação de Loulé dos séculos XIV e XV são o novo Tesouro Nacional

Atas fazem parte do acervo do Arquivo Municipal de Loulé
Cataplay-Duelos

Cataplay volta a celebrar – e a dar a provar – a cataplana

A peça, que tem associada uma degustação de cataplana, estreia já no domingo, na
água e esgotos clareanes

Obras da rede de água e esgotos para Clareanes, Malhada Velha e Carvalhal começam ainda este mês

Se tudo correr como previsto, a obra, que custa 2,5 milhões de euros, estará