Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Shoya Nakajima, jogador do Portimonense, integra a lista de convocados do Japão para os dois jogos particulares que a seleção do seu país vai realizar na Bélgica, diante do Mali (23 de Março) e da Ucrânia (27 de Março).

O Portimonense, no seu site oficial, diz que «o avançado do Portimonense poderá ter aqui a derradeira oportunidade de convencer o selecionador japonês, o bósnio Vahid Halilhodzic, a convocá-lo para o Mundial», que se disputa no Verão, na Rússia.

Nakajima é internacional jovem pelo Japão, esteve nos Jogos Olímpicos de 2016, onde fez três jogos e marcou um golo e no Mundial de sub-17, em 2011 (dois jogos, um golo).

«Nakajima progrediu de forma rápida no Portimonense, onde junta a eficácia a uma capacidade de assistir os companheiros (nove golos e quatro assistências) numa equipa que tem o quinto melhor ataque do campeonato, só superado por FC Porto, Sporting, Benfica e SC Braga», realça o clube de Portimão.

A SAD do Portimonense «está orgulhosa por um dos seus jogadores estar ao mais alto nível representando a seleção do seu país, um jogador que, em pouco tempo de representar um clube português, já conquistou Portugal e a Europa».

Nakajima é o segundo jogador japonês ao serviço do Portimonense a representar a seleção nipónica, depois de Mu Kanazaki. Este facto «deve-se ao grande conhecimento do futebol japonês pelos responsáveis da SAD», conclui a nota publicada no site do Portimonense.

sulinformacao

Também poderá gostar

portimonense vs tondela (13)

Portimonense vence Vitória de Setúbal com Jackson “em grande”

Jackson esteve envolvido nos três golos do Portimonense
Filipinho jogador Portimonense

Filipinho regressa ao “seu” Portimonense para levar equipa à I Divisão de futsal

Jogador vai ser apresentado aos adeptos já este sábado
Portimonense-Vitória Guimarães (6)

Portimonense espera jogo «extremamente complicado» frente ao Setúbal

Equipa algarvia vem de uma derrota frente ao campeão nacional FC Porto