Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Helena Martiniano é a nova presidente da Comissão Política Concelhia do PS em Monchique, após as eleições para este órgão que decorreram este sábado. Paulo Alves é o segundo na nova comissão política.

Quanto ao Congresso dos socialistas que se aproxima, António Costa mereceu 95% dos votos entrados para a eleição de secretário-geral do partido. Na tarde de ontem, foram também eleitos Victor Santos e David Palminha como delegados ao 22º Congresso Nacional do partido.

A socialista Helena Martiniano liderava a lista única que foi a votos na Secção de Monchique e que, suportada na moção «Monchique Melhor, claro!», junta elementos com vários anos de militância, bem como militantes recentes e atuais autarcas no concelho.

Paulo Alves, que liderou, como independente, a candidatura do PS à Câmara Municipal no ano passado e que exerce o mandato de vereador na oposição, é um dos mais recentes militantes do PS e integrou a lista de Helena Martiniano.

Helena Martiniano, que se torna a primeira mulher a liderar um partido em Monchique, foi presidente da Junta de Freguesia de Monchique no mandato 2013-2017, autarquia a que já vinha estando ligada como presidente da Assembleia de Freguesia.

Nas eleições autárquicas 2017, Helena Martiniano integrou a lista do PS à Câmara Municipal na terceira posição, após Paulo Alves e Humberto Sério, atuais vereadores no Município, sem pelouros atribuídos.

A lista de Helena Martiniano foi eleita por unanimidade.

 

Monchiquenses querem António Costa reconduzido como secretário-geral

António Costa amealhou 95% dos votos dos militantes monchiquenses, para sua recondução como secretário-geral do PS, nas eleições que também tiveram lugar na tarde deste sábado, em Monchique.

Quanto à eleição dos delegados ao próximo Congresso Nacional do partido, foram eleitos, por unanimidade, Victor Santos e David Palminha, afetos à moção «Geração 20, 30», cujo primeiro subscritor é António Costa. O congresso tem lugar nos dias 25 a 27 de Maio, na Batalha.

sulinformacao

Também poderá gostar

Faro-Faro Câmara Municipal-PS52

Faro: Passagem do estacionamento tarifado para a Ambifaro foi chumbada

PSD acusa socilistas de inviabilizarem medida fundamental para viabilizar Mercado Municipal, socialistas acusam executivo
incêndio de monchique (6)

PCP quer saber quando começa reconstrução de casas afetadas pelo incêndio de Monchique

Partido Comunista inquiriu o ministro Matos Fernandes sobre o assunto
castro marim (19)

PCP diz que PS e PSD «não servem a Castro Marim»

Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, já anunciou que quer pedir eleições