Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Etson Barros

Os atletas algarvios Etson Barros, do Clube Oriental do Pechão (COP), e Juliana Guerreiro, da Casa do Benfica de Faro, estabeleceram dois novos recordes nacionais de juvenis, nas provas de 2000 metros obstáculos masculinos e 300 metros barreiras femininos, respetivamente, durante o Campeonato Nacional de Sub 18, que decorreu no fim-de-semana, em Vagos, Aveiro.

Juliana Guerreiro

Etson Barros bateu o seu próprio recorde, retirando 11 segundos à marca que já antes lhe pertencia. Já a jovem farense Juliana Guerreiro bateu um recorde que tinha sido estabelecido em 2015, por Marisa Carvalho, ganhando-lhe 4 segundos.

Além destas duas medalhas de ouro, houve mais pódios algarvios, na prova que decorreu em Vagos. Etson Barros acabou por ser o atleta que mais se destacou, ao garantir, também, prata nos 1500 metros.

«Etson Barros vai agora orientar a sua preparação para a participação no Campeonato da Europa de Sub 18 de Pista, competição que terá lugar nos dias 6 (meia final) e 8 (final) de Julho na cidade Húngara de Gyor», anunciou o Clube Oriental de Pechão.

O também atleta do COP Pedro Dias garantiu outro título individual, o bronze nos 5000 metros marcha. O clube do Pechão viu, ainda, as suas atletas Érica Conceição, Denise Semedo, Inês Farias e Telma Mendes a garantir a prata na estafeta medley feminina (100mt+200mt+300mt+400mt).

sulinformacao

Também poderá gostar

Preso-Prisao-Crime-Detido-Algemas-Policia

Detidos jovens que roubaram e agrediram com barra de ferro em Olhão

Suspeitos agiam integrados em grupo juvenil
2019-017-nova-sede-escoteiros-olhao-01

Escoteiros de Olhão inauguram a sua nova “casa”

Espaço da nova sede do Grupo nº6 de Olhão foi cedido pela Câmara de
apoio de pesca fuzeta

11 pescadores da Fuzeta recebem novos apoios de pesca

Estes apoios foram instalados junto aos existentes na Zona Ribeirinha