O Beach Club do futuro hotel de cinco estrelas Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, foi inaugurado esta sexta-feira, dia 5 de Julho. Este é «o primeiro passo da reativação do renovado Hotel Guadiana no concelho de VRSA, cuja abertura se encontra prevista para o terceiro trimestre de 2018», segundo a Câmara vilarealense.
A infraestrutura hoje inaugurada, situada na zona da Ponta da Areia, vai dar apoio aquele que será o primeiro hotel de cinco estrelas do concelho. O futuro Grand House Algarve terá «31 quartos – 15 duplos, 3 suites júnior e 13 quartos individuais – e a configuração de um boutique hotel», revelou Marita Barth, diretora geral desta unidade hoteleira.
Na visão da autarquia, a entrada de funcionamento do Beach Club representa «um passo em frente no processo de requalificação da foz do Rio Guadiana, um lugar estratégico para o turismo náutico e porta de entrada para o Atlântico e Mediterrâneo».
«Tudo isto são boas notícias para a economia. Vamos, em breve, abrir o primeiro hotel de 5 estrelas do concelho, o que representa investimento, dinamização económica e sobretudo a criação de emprego, com 40 postos de trabalho», afirmou Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.
O investimento, neste caso, «ascende aos 3,9 milhões de euros, dos quais 2,4 milhões foram aplicados na reabilitação de património». Esta verba refere-se à reabilitação do antigo Hotel Guadiana e à instalação do Beach Club.
Para Conceição Cabrita, «a requalificação do Hotel Guadiana representa também a devolução, à cidade, de um edifício de referência que permite a conjugação do turismo cultural e a promoção do património, que tem como expoente máximo o edifício da antiga alfândega, recuperado ao abrigo do programa Jessica, e que será uma extensão do hotel».
Em paralelo à recuperação do Hotel Guadiana, «é intenção da autarquia de VRSA transformar o centro histórico da cidade numa referência em termos turísticos, estando para isso em marcha um ambicioso projeto que pretende converter três imóveis pombalinos, propriedade da Câmara, numa Pousada de Portugal».