Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Administração Regional de Saúde do Algarve vai abrir concurso na próxima semana para admitir a título definitivo 116 dos trabalhadores que se encontram em situação de precariedade, com contratos a termo ou contratos de prestação de serviços.

Os profissionais em causa exercem funções permanentes nos serviços centrais da ARS Algarve e nos três Agrupamentos de Centros de Saúde da região e vão ser integrados nos quadros do mapa de pessoal da instituição no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública e no setor empresarial do Estado (PREVAP).

Segundo a ARS algarvia, «dos 116 contratos precários que serão agora regularizados, 24 são de assistentes operacionais, 66 de assistentes técnicos, 19 de técnicos superiores, 6 de técnicos de diagnóstico e terapêutica, e 1 de enfermagem».

«Desde que iniciou funções em março de 2017 que o Conselho Diretivo da ARS Algarve assumiu como uma das suas principais prioridades a agilização dos processos de integração destes 116 profissionais dos diversos serviços da instituição que se encontravam pendentes e aguardar a sua conclusão ao longo dos últimos anos, inclusive alguns deles há cerca de 18 anos», garantiu a entidade.

A «aposta na valorização, reconhecimento e potenciação dos recursos humanos da instituição», consubstanciada na regularização da situação laboral destes profissionais com vínculo precário, tem «como principal objetivo garantir maior acessibilidade à prestação cuidados de saúde, com mais e melhor assistência de proximidade junto da população, com qualidade e dinâmica reforçada e uma maior satisfação de quem dedica o seu tempo a cuidar dos outros, tornando o SNS mais resolutivo, coeso e cada vez mais próximo das pessoas».

O processo de regularização de contratos atualmente em curso é feita no âmbito do programa de regularização de vínculos precários lançado pelo atual Governo. Os concursos que a ARS Algarve irá lançar na próxima semana serão divulgados nos sites institucionais da ARS Algarve e no Bolsa de Emprego Público (BEP) e no PREVAP.

sulinformacao

Também poderá gostar

lusodescendentes venezuelanos (3)|lusodescendentes venezuelanos (5)|lusodescendentes venezuelanos (6)|lusodescendentes venezuelanos (7)|lusodescendentes venezuelanos (1)|lusodescendentes venezuelanos (2)|lusodescendentes venezuelanos (4)

Lusodescendentes fugiram da Venezuela para encontrar paz e trabalho no Algarve

Grupo hoteleiro trouxe desempregados para o Algarve, com o objetivo de lhes dar uma
manuel heitor ministro da educação

Ministro inaugura Unidade de Educação Médica da Universidade do Algarve

Manuel Heitor também vai participar nas Jornadas de Educação Médica
primage_36258|II Encontro de Saúde _ Educação-114|II Encontro de Saúde _ Educação-021|II Encontro de Saúde _ Educação-004

Encontro de Saúde e Educação fez “Uma viagem à Primeira Infância” na Universidade do Algarve

O III Encontro de Saúde & Educação já está marcado para dia 15 de