Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A apresentação do livro «Faina Marítima» e a abertura da exposição de fotografia com o mesmo nome, integradas na programação dos Encontros de Fotografia de Lagoa 2018, estão marcadas para esta sexta-feira, 19 de Julho, às 18h00, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar (Lagoa).

O livro inclui fotografias de diversos autores, nomeadamente do algarvio Filipe da Palma, de José Carlos Carvalho (repórter fotográfico da revista «Visão») e de Luís Torres, tendo como mote a pesca nos mares portugueses.

Os Encontros são promovidos pela Câmara de Lagoa e Universidade do Algarve, com curadoria de Nuno de Santos Loureiro.

A exposição «Faina Marítima», no Sítio das Fontes, pode ser vista de terça-feira a sábado, das 11 às 13h00 e das 14 às 18h00, sempre com entrada livre.

O lançamento do livro e a mostra culminam a programação de 2018 dos Encontros de Fotografia de Lagoa, mas há ainda muito mais para ver em diversos pontos do Algarve.

Assim, na Biblioteca de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, está «A Espera», um conjunto de quinze fotografias de Luís Torres. A exposição pode ser vista até ao final do mês de Julho.

Igualmente em Faro, na Tertúlia Algarvia, continua a apresentação do projeto documental «The Sardine Photo Experience». Até 9 de Agosto, é possível ver dez fotografias de José Carlos Carvalho.

Em Lagoa, também no Parque Municipal do Sítio das Fontes, está «Zona», um projeto de fotografia contemporânea. Partindo do livro editado por Nuno Moreira, a exposição, patente no Sítio das Fontes até 29 de Julho, mostra fotografias em três suportes: o livro, as fotografias emolduradas e o multimedia. Para os visitantes, será uma imersão completa num projeto intimista muito especial.

 

Legenda da Foto: Tomé Moreira, o designer gráfico do livro, observa atentamente um dos planos com fotografias de Filipe da Palma – Foto: Encontros de Fotografia de Lagoa

sulinformacao

Também poderá gostar

vitor reia baptista 1|01_HomenagemVRB_Fev19-Jan20_Cartaz_NET

Ciclo de cinema homenageia Vítor Reia-Baptista ao longo do ano

Primeira sessão é já a 20 de Fevereiro
Palmira_Luis_Reina_2019_jpeg

“Palmira, Rainha do Deserto” é a estrela de nova exposição em Tavira

Palmira é uma antiga cidade situada no centro da Síria, classificada como Património Mundial
Escavações arqueológicas_Cacela Velha_2018 (5)

Investigação arqueológica feita no Algarve inspira ciclo de palestras

Palestras acontecem de Fevereiro a Maio na Biblioteca do Campus de Gambelas da UAlg