Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A «maior fábrica de congelação de pescado e moluscos da Península Ibérica» vai nascer em Odiáxere, no concelho de Lagos. A Congelagos, que será inaugurada a 27 de Julho representa um investimento de 16 milhões de euros.

O projeto é do Grupo Battaglia Capital SA, liderado por Nuno Battaglia e Jorge Grave, e será «um dos mais avançados no processo de transformação e congelamento de peixe a nível mundial». Segundo a empresa, a fábrica «assenta num modelo sustentável para os trabalhadores, para o ambiente e para o mercado.

«Valorizamos as nossas pessoas, os nossos clientes, as comunidades em que operamos, e o meio ambiente», explica Nuno Battaglia, Chairman do Grupo, que nasceu em Lagos, mas construiu a sua carreira nos Estados Unidos da América, onde viveu durante 27 anos.

«Consequentemente, procuramos negócios que sejam economicamente sustentáveis e que sejam benéficos para as pessoas e para o ambiente, que é claramente o caso da Congelagos», acrescenta o responsável.

Esta nova fábrica terá a capacidade de processar 300 toneladas diárias de peixe e de armazenar 5400 toneladas de congelados.

Segundo o Grupo Battaglia, a Congelagos tem a «preocupação de instaurar um novo sistema que confere aos trabalhadores do mar estabilidade financeira» e «defende que a pesca só é sustentável se o for para todos – para o mar, para o pescador, para a comunidade e para o mercado».

sulinformacao

Também poderá gostar

STEF_Algoz_inauguracao|STEF_ALGOZ_DIRETORGERAL_STEF_Portugal

STEF abre em Algoz a sua primeira plataforma logística no Algarve

A empresa tem em curso «novos processos de recrutamento por forma a dar resposta
Faro-Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve-CCDR-PS32

CCDR dá a conhecer oportunidades de financiamento de mecanismo europeu

A entrada é livre
Turismo_Praias_01

Hoteleiros querem ter palavra a dizer na gestão das verbas da taxa turística

AHETA continua a defender que a taxa turística é um erro, mas que, a