Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

João Fernandes vai tomar posse como presidente da Região de Turismo do Algarve no dia 27 de Julho. A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da RTA, eleitos em Maio, vai ter lugar na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, às 17h00.

A sessão vai contar com a presença dos secretários de Estado do Turismo, dos Assuntos Europeus, da Cultura, das Florestas e dos Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Além de João Fernandes, a nova equipa diretiva da RTA, que assume funções para os próximos 5 anos, é constituída por Fátima Catarina, atual presidente do conselho de administração da Infralobo, que será a vice-presidente desta entidade, e por Nuno Monteiro, diretor-geral do hotel Cerro Mar e vice-presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA).

Na mesma ocasião, Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), assumirá a presidência da mesa da Assembleia-Geral da RTA, onde será acompanhado por Isolete Correia, diretora-geral da Marina de Vilamoura.

João Pedro Ferreira Caldas Fernandes, de 44 anos, é licenciado em Engenharia do Ambiente e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade do Algarve. Aperfeiçoou a sua formação na área do turismo na Ecole Hôtelière de Lausanne, Hospitality Management Institute e Universidade Nova de Lisboa.

Atualmente, é vice-presidente da comissão executiva da RTA, cargo que ocupa desde 2013. Entre 2013 e 2014 foi, igualmente, vice-presidente da Associação Turismo do Algarve. Entre 2009 e 2013 foi o diretor do agrupamento de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, do Turismo de Portugal e, nessa condição, membro da assembleia geral da RTA (2009-2013), diretor (2009-2013).

Também foi o coordenador do Núcleo de Planeamento, Avaliação e Certificação no Centro de Formação Profissional de Faro do IEFP (2006-2009), entre outras funções na área da qualificação dos recursos humanos para o turismo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Grande Lago Alqueva

Municípios portugueses do Grande Lago Alqueva vão ter sinalização turística inteligente

Apresentação do projeto decorreu em Reguengos de Monsaraz
HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO6

Taxa de ocupação subiu (pouco) no Algarve em Dezembro

Em 2018, a taxa de ocupação desceu no Algarve, mas número de dormidas nacionais
Autocaravanas na Praia da Marinha_Agosto 2016_03|Silves_mercado municipal_2|rota_serrana_autocaravanismo_jpeg

Rota Serrana de parques quer atrair autocaravanistas ao interior do Algarve

Ao todo, serão investidos mais de 2,2 milhões de euros